3 principais dúvidas sobre empréstimo pessoal - Sarah Santos

terça-feira, 18 de maio de 2021

3 principais dúvidas sobre empréstimo pessoal

 

   Quem nunca pensou em fazer um empréstimo para se organizar financeiramente, que atire a primeira pedra! O empréstimo pessoal é uma linha de crédito que você recebe e, então, pode pagar em parcelas. Diferente do empréstimo financeiro, não é necessário justificar o destino do dinheiro.


   Embora seja um recurso disponível para as pessoas, é preciso tomar cuidado e estudar todas as possibilidades antes de realizar um empréstimo. Assim, você consegue se organizar financeiramente com mais facilidade e não ter prejuízos depois. Confiram algumas das principais dúvidas que as pessoas tem no processo de adquirir um empréstimo pessoal.


   Em quantas parcelas posso pagar o empréstimo?

Depende das suas condições financeiras e, também, das condições elencadas pela instituição financeira da qual você vai emprestar dinheiro.  A recomendação de especialistas do mercado financeiro é de que a parcela não ultrapasse 30% da receita do autor do empréstimo. No entanto, existem diversas alternativas e o ideal é buscar o equilíbrio entre aquilo que você pode pagar e o que vai ser mais efetivo de maneira geral.


   É possível conseguir um empréstimo mesmo com o nome sujo?

É preciso consultar diferentes instituições. No caso de um empréstimo pessoal comum, muitas empresas costumam não conceder empréstimo para quem já possui restrições no . Por isso, é fundamental buscar sempre manter o nome limpo e score alto.


   Quanto tempo um empréstimo demora para ser aprovado?

Na maioria dos casos, se a documentação exigida estiver em ordem e os critérios forem preenchidos, o empréstimo pode ser aprovado em até 48 horas. 


   Já teve alguma experiência com empréstimos pessoais? Se sim, compartilhe nos comentários, para que o seu depoimento ajude outras pessoas, também!

Nenhum comentário



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *