4 dicas para evitar vacilos com o seu cartão de crédito - Sarah Santos

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

4 dicas para evitar vacilos com o seu cartão de crédito

 


   O filme "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" dá uma aula ao falar sobre o que a falta de educação financeira pode fazer com a vida de uma pessoa. No filme, a jornalista Rebecca tem o desafio de trabalhar em uma revista de finanças enquanto vê as suas dívidas aumentarem cada vez mais, por causa da sua compulsão em fazer compras.

   O consumo descuidado pode levar pessoas à um abismo financeiro e, nessa luta, um dos maiores vilões é o cartão de crédito. No entanto, é possível criar estratégias para não se perder em meio às dividas e, ainda, conseguir economizar aquela graninha para realizar planos futuros. Com o uso apropriado do cartão de crédito, você consegue chegar a novos patamares da sua vida financeira. Confira as dicas para fazer as pazes com o seu orçamento.

1 - Defina a data de vencimento do cartão próximo ao dia do seu salário

Ter bem definidas as datas em que pagará as suas contas é uma estratégia importante para não esquecer de efetuar o pagamento e não se confundir com as contas. Então, coloque um despertador no celular ou um lembrete na parede do seu quarto para se lembrar.

2 - Dê preferência para cartões sem anuidade

Algumas empresas que fornecem cartões de crédito cobram anuidade mesmo que o cartão não tenha sido utilizado. No entanto, hoje, há cada vez mais alternativas de cartões de crédito sem a famosa anuidade, e você pode optar por eles na hora de fazer a sua escolha.

3 - Coloque um limite acessível no cartão de crédito

Um limite descontrolado de cartão de crédito pode ser um grande vilão para a sua vida financeira. Embora seja muito prático ter um cartão em mãos, é necessário ter um limite acessível para ser pago com o seu salário. Desta forma, você evita o acúmulo e dívidas. O ideal é que o limite seja de até 30% da sua renda mensal. 

4 - Invista no planejamento financeiro

Por último, a dica mais importante! Planejar-se financeiramente garante que você consiga visualizar a sua receita, as saus dívidas e caminhar para possíveis gastos e aquisições futuras, pensando, também, em ter reservas de emergência. Então, separe um tempo e coloque no computador, celular ou no papel toda a sua renda, as dívidas e compras que gostria de fazer futuramente. Também, anote sempre oss eus gastos do cotidiano.

Controlar os gastos no cartão de crédito é essencial para ter uma vida financeira saudável. Siga essas dicas e confira no seu dia a dia impactos positivos. Não deixe de comentar, aqui embaixo, quais são as suas diquinhas para melhorar as finanças!


Nenhum comentário



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *