Quem é o impostor? 5 dicas para arrasar no jogo Among Us - Sarah Santos

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Quem é o impostor? 5 dicas para arrasar no jogo Among Us


 


Não se fala em outra coisa: o jogo Among Us veio para causar discórdia e salvar do tédio do período de isolamento social. No game, é matar ou morrer. Dez participantes se reúnem em uma sala e um deles é o impostor, que possui o poder de eliminar os colegas. Os outros, chamados de “tripulantes”, devem discutir entre si para descobrir quem é o traidor. O aplicativo já está disponível para Android e IoS e é possível jogar com pessoas de todo o Brasil, como também com o seu grupo de amigos.


Para os iniciantes, o jogo pode parecer um pouco complexo, com muitas funções e estratégias possíveis para jogar. No entanto, com prática e bons companheiros de jogo, a trajetória fica mais fácil. Se você conheceu o game agora, se liga nas dicas à seguir, para mandar bem como impostor ou como tripulante!


1 - Se atente às regras da partida

Quando um participante entra no jogo, antes dele começar, é possível ler as informações daquela partida no canto da tela. Lá, você encontra a quantidade de impostores, quantas reuniões de emergência podem ser feitas, velocidade de movimentação dos jogadores, entre outras questões.


2 - Tripulantes também precisam ter estratégia

 Ao contrário do que muitos pensam, os tripulantes também tem uma missão no jogo e devem aplicar estratégias para alcançar os seus objetivos, afinal, se o impostor é descoberto, a vitória é dos outros participantes do game. Então, algumas ações como andar em grupos, tomar cuidado quando estiver próximo à um jogador com atitude suspeita e evitar ficar muito tempo em ambientes fechados podem ser importantes para ter um bom desempenho. Ainda, há o recurso da câmera para ver os participantes se moverem pelos corredores do cenário. 


3 - Participe ativamente das discussões

Para os tripulantes ou o impostor, a fase de discussão e negociação é importante para o desenvolvimento do jogo. Então, se for tripulante, coloque sempre a sua opinião à disposição dos outros jogadores e contribua para o game. Se for o impostor, capriche no discurso e faça os outros jogadores acreditarem na sua inocência. 


4 - Use o mapa

Os participantes tem um mapa à disposição com visão panorâmica do cenário. Para impostores, o recurso ajuda a traçar estratégias na sua performance e, para os tripulantes, é importantíssimo para saber quais são as tarefas daquela partida e em que salas elas estão. Então, a dica é não perder tempo: logo que o jogo começar, abra o mapa.


5 - Impostor: aposte nas sabotagens e no disfarce

Neste jogo, lábia é tudo! Uma boa argumentação é fundamental para que os tripulantes não desconfiem que você é o impostor e, então, não votem para te retirar da partida. É importante ter o equilíbrio entre ser participativo e não falar demais nas discussões. Ainda, o jogo disponibiliza o recurso de sabotagens. O reator, o suprimento de oxigênio, a sala comunicação, entre outros… Podem ser sabotados pelo impostor, o que interrompe o jogo dos participantes e dá mais abertura para agir.


Leu todas as dicas? Agora, coloque-as em prática em uma partida e arrase como um veterano no game. Ah, antes de partir pro jogo, comenta aqui quais são as suas dicas para jogar Among Us!


Nenhum comentário



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *