A fórmula para conquistar sua vaga nos concursos públicos - Sarah Santos

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

A fórmula para conquistar sua vaga nos concursos públicos



  Cada vez mais, o serviço público tem chamado atenção dos profissionais de diversas áreas, por oferecer uma possibilidade de carreira rentável, estável e um cargo de alto nível. Mas, para conseguir a vaga tão almejada, a única fórmula possível é o estudo com afinco. No entanto, mais do que estudar, é preciso fazer isso de maneira estratégica.

  A Nova Concursos, plataforma de estudos para concursos públicos, já está atenta para as vagas que serão oferecidas pelo INSS neste ano. Para os concurseiros de plantão, é mais uma oportunidade de buscar a tão sonhada aprovação.

Atenção para as disciplinas contempladas pela prova
  Antes de estudar para a prova, o ideal é estudar a prova. Busque editais anteriores, as provas já realizadas, os assuntos mais recorrentes na prova e crie o seu plano de aula à partir disto. O conteúdo programático é o seu aliado na hora de se preparar para o concurso.

Organize os seus pontos fortes e dificuldades
  Com o passar do tempo estudando para uma prova de diversas disciplinas, é possível reconhecer as matérias nas quais você tem mais facilidade e as que são um verdadeiro desafio. Utilize isso ao seu favor e dedique mais tempo para aqueles assuntos que tiverem um peso considerável na prova, e menos tempo para os assuntos nos quais houver menos dificuldade.

 Tenha metas diárias
  Para chegar longe, é preciso ter planejamento. Anote metas diárias de assuntos aprendidos, horas estudadas ou algum outro parâmetro que te ajude a manter o foco e enxergar a evolução durante o processo.

Prepare um local ideal de estudos
  O ambiente ao seu redor influencia diretamente no processo de aprendizado. Por isso, é fundamental buscar um espaço, seja em sua casa ou em outro lugar, que possa utilizar todos os dias. É importante que esse local seja silencioso, confortável, bem iluminado e com espaço para organizar os materiais de estudo.

Realize exercícios das provas anteriores
  Fazer exercícios  é um método importante para medir o nível do aprendizado das matérias que serão aplicadas na prova. Para ter um parâmetro mais próximo, uma estratégia é fazer os exercícios das provas anteriores ou de outros concursos semelhantes. Assim, pode conhecer o estilo da prova e competências necessárias para tirar uma boa nota.

Preparado? Então, mantenha a sua motivação e não esqueça de cuidar da saúde mental, para chegar ao fim dessa missão bem consigo mesma, o que é o mais importante. Não deixe de colocar a sua dica para ir bem nos estudos nos comentários dessa postagem!

Nenhum comentário



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *