Moradores querem proibir pessoas com deficiência de frequentar a praia, em Cabo Branco - Sarah Santos

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Moradores querem proibir pessoas com deficiência de frequentar a praia, em Cabo Branco

 Os moradores incomodados afirmam que a presença de pessoas com deficiência na praia tiram a beleza do ambiente


Na última terça-feira (20), a vereadora Helena Holanda (PP), autora do projeto "Praia Acessível" que leva pessoas com defiência para participarem de atividades na praia aos sábados, foi procurada por moradores do bairro, que pediram para que o projeto fosse retirado e, desta forma, pessoas com deficiência não frequentassem mais a praia.
O argumento utilizado pelos moradores foi que, aquele local, se trata de uma área nobre da cidade e a presença de pessoas com deficiência tiram a beleza do local. Em entrevista ao canal Mais PB, nesta quinta-feira (22), a parlamentar afirmou que, em hipótese alguma, o projeto será retirado. Para as pessoas que se sentiram incomodadas com a presença de PCD's na praia, ela recomenda que se mudem para outro bairro.
Helena anunciou, ainda, que pretende ampliar o programa e, com o aval da prefeitura de João Pessoa, levará ao Ministério Público a denúncia de discriminação contra os cidadãos com deficiência. De acordo com a vereadora, o discurso preconceituoso dos moradores a inspirou a lutar ainda mais pelas pessoas com deficiência.

E você? O que pensa sobre isso? 

Para ter acesso a mais conteúdos sobre o universo das pessoas com deficiência, curta a página do Facebook e se inscreva no canal do Youtube


13 comentários

  1. Sou mãe de um portador de necessidades especiais com deficiência múltipla. Fico indignada com esse preconceito.

    ResponderExcluir
  2. fiquei ate sem palavras diante de tanto preconceitos e triste eu tenho uma filha com nesecidades especiais não naceu da mim, mais Deus colocou-a na minha vida e sou muito grata ele por isso e nen todos nace com deficiencia tem pessoas que adquire as vezes por um acidente ... mais as pessoas preconceituosas e que tem a moior deficiência essa e a pior e da alma nao tem como nem explicar tamta burrices

    ResponderExcluir
  3. Tenho pena das pessoas q pensam como esses moradores. Sou deficiente e já vi muita gente q zombava de mim ficando tbem deficiente. Nessa vida tudo pode acontecer c todos. A única diferença é q muito de nós aprendemos a sermos melhores c as situações q a vida oferece.

    ResponderExcluir
  4. O que leva alguem, a ser tão preconceituoso?.

    ResponderExcluir
  5. Sou deficiente físico muletante e ignoro tudo isso...O que eles tão querendo é chamar a atenção. Tem que ver quem são essas pessoas e indiciá-lad por preconceito.

    ResponderExcluir
  6. Não acredito qe ainda tem pessoas desse tipo porque eles não tenta se colocar nosso lugar já somos privados de muita coisas nesse nosso Brasil ai vem essas pessoas sem nossao e acredita qe nos tiramos a beleza de alguma coisa qando na verdade um projeto desses embeleza ainda mais a praia sou cadeirante meu nome é Everaldo tenho 40 anos tive paralisia infantil aus 2 anos de idade e qero dizer uma coisa pra todos os cidadão qe achao isso.
    Vão toma vergonha na cara e qe deus nunca permita qe uma pessoa portadora de nececidade especial vá parar na mao de vcs isso seria um castigo

    ResponderExcluir
  7. Onde posso encontrar os nomes desses moradores?

    ResponderExcluir
  8. O brasileiro não é assim. Vejo isso há doze anos: Quando tenho alguma dificuldade, a primeira voz que eu ouço é um português Doce, lá do outro lado do Atlântico que me diz: posso ajudar? Estou-LHES muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São nojentos não acredito no que estou a ler, isto merecia uma investigação e a ser verdade mandar essa escumalha para a terra do nunca voltes

      Excluir
  9. Sabe como vc acaba com o preconceito ? Expondo o preconceituoso. Se a vereadora Helena Holanda foi procurada por moradores , tais moradores precisam ser denunciados e precisam ser expostos para que todos tomem ciência de quem são e quão preconceituosos são.

    ResponderExcluir
  10. Absurdo!!! Tenho uma filha com síndrome de down e deficiente, graças a Deus só passei por um problema de preconceito no you play do shopping São Caetano, e já tomei as medidas cabíveis. Coloquei na Record e já estou entrando com processo na justiça.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite! Sou deficiente e já sofri na pele o preconceito das pessoas,teve um motorista de ônibus que me humilhou muito, eu fiquei com um trauma de andar de ônibus 😭até hoje eu choro de lembra das palavras dele, mas hoje foi pior eu ouvi uma senhora falando que era melhor eu morrer, pra mim não estragar a visão dela. Não entendi nada🤔 Gente o que tá acontecendo com o ser humano? Cada dia que passa eu amo mais meu cachorro! Tô em lágrimassssss só de ler isso agora, jesus Cristo tô ficando com medo de sair na rua.

    ResponderExcluir



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *