5 formas de usar o óleo de côco que você não conhecia - Sarah Santos

sábado, 31 de agosto de 2019

5 formas de usar o óleo de côco que você não conhecia


O óleo de côco é um ingrediente que recebeu muito destaque nos últimos meses. Sendo um achado da mídia e um queridinho das influenciadoras digitais, é um produto acessível, rentável e com vastos benefícios.

É muito comum ler sobre os benefícios do óleo de côco para os cabelos, misturados com uma máscara de hidratação ou a substância pura. Mas, o que poucos sabem, é que a substância tem muito mais utilidades do que se imagina. Se você ainda não conhece, confira a lista abaixo e não se esqueça de compartilhar com as amigas!

1 - Demaquilante
A composição do óleo de côco “derrete” a make, o que facilita a remoção. E a aplicação é muito simples: é só espalhar o produto nas mãos e passá-lo no rosto, como se fosse um hidratante facial.Se quiser aproveitar, deixe o óleo agir por uns minutinhos na pele, para nutrir. Então, depois desse tempo, é só retirar tudo com um algodão e lavar o rosto com um sabonete específico.

2 - Para uma boca higienizada
Essa é uma prática milenar na cultura indiana. Para expulsar placas e bactérias da dentição, deve-se colocar uma sopa de óleo na boca e fazer bochecho por 15 minutos. Quando o maxilar doer, pare, e então continue, até completar. A substância ficará branca e com um aspecto grosso. Então, cuspa e realize as práticas de limpeza bucal rotineiras.

3 - Hidratação dos lábios
 Nos dias frios, é comum que os lábios ressequem, podendo, em alguns casos, até mesmo gerar feridas e cascas na boca. Passar a substância nos lábios pode deixá-los hidratados e macios.

4 - Alívio para queimaduras solares
Ao exagerar no tempo ao sol, a pele pode queimar e ficar machucada. Para remediar as contusões, algumas gotas de óleo de côco contribuem para a cicatrização, pois o produto possui ação antibacteriana.

5 - Para adoçar o café
Ao tomar o café matinal, experiente acrescentar uma ou duas colheres de óleo de coco em 200ml de café preto, ao invés de açúcar ou adoçante. A bebida terá um sabor diferente, o valor nutritivo potencializado e, além disso, o óleo de côco promete acelerar o metabolismo.

Se ainda não tem um pote milagroso de óleo de côco em casa, busque na loja de cosméticos ou supermercado mais próximo. Ainda, pode conferir mais dicas sobre saúde e beleza no meu instagram, o @soupassarinha.

Nenhum comentário



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *